quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Meu retorno...


Olá Leitores!

Voltei ao blog depois de muito tempo pois quase ia desistindo dele, não temos leitores assíduos,meu outro blog está crescendo e o nº de leitores também, por isto dou mais atenção ao outro.Depois de ver uma linda história de amor na tv, resolvi tentar fazer algo parecido por aqui pensando tb numa magnífica obra de José de Alencar que releio várias vezes pois acho ela linda. É quase um Romeu e Julieta na versão brasileira. O livro se chama "O Guarani" escrito sob a forma de folhetins para o Diário do Rio de Janeiro entre os meses de janeiro e abril de 1857 que conta a história de um índio(Perí) e uma branca de classe alta(Ceci).Sou mais um dos fãs de José de Alencar e quando escrevo procuro me reportar aos tempos dele é mais ou menos o que vou tentar fazer a partir de hoje, começando a escrever um romance.Provavelmente um dia alguém se interesse em publicá-lo, mas não serei eu pois sei que existem várias histórias parecidas que se tornaram um livro, não escreverei nenhuma novidade " Nós, escritores nacionais, se quisermos ser entendidos de nosso povo, havemos de falar-lhe em sua língua, com os termos e locuções que ele entende, e que lhe traduzem nossos usos e sentimentos."( José de Alencar)

Lucas é um jovem rapaz com treze anos, possuí uma irmã mais nova chamada Raquel, os dois moram com a mãe.Seu pai é um jornalista que trabalha para uma revista policial e passa a maior parte do tempo viajando inclusive para o exterior. Lucas e Raquel estudam na mesma escola, ele na oitava série e ela na sexta, como a escola tem dois andares, ele estuda em cima e ela embaixo, os dois vão e voltam da escola juntos e se conversam no recreio.Os dois são muito unidos, inclusive qdo Raquel ainda era neném, só Lucas entendia o que ela dizia,servia de intérprete para os pais.Até os nove anos de Raquel os pais moravam juntos depois se separaram.

Estudam de manhã e enquanto estão na escola sua mãe está trabalhando numa farmácia. A tarde ficam sozinhos até as 15:00 qdo sua mãe retorna, pois trabalha em turno único(7:00 às 15:00). Quem faz o almoço é uma vizinha e qdo Lucas e Raquel chegam em casa um vai até a vizinha buscar a comida e o outro fica preparando os pratos talheres e mesa. Provavelmente os dois passarão o dia dos pais sem poder falar com o seu, que está na Venezuela fazendo uma matéria sobre a invasão de uma emissora de TV (Globovision) por soldados armados. A imprensa disse que não foi uma ordem do presidente, mas pouco acreditam nisto.O Presidente da Venezuela Hugo Chaves, até aprovou a prisão de uma militante política que estava envolvida com a invasão.

Apesar dos pais estarem separados Lucas e Raquel sempre estão acompanhando a carreira do pai e admiram.Dificilmente o nome do pai aparece, nas matérias, pois ele sempre usa pseudônimos.Por ser um jornalista dedicado a casos policiais o anonimato é uma forma de proteger a família e a si próprio. O último pseudônimo que ele usou foi Pedra. Sempre depois de pronta a matéria ele envia uma cópia para os filhos,às vezes antes de publicá-la, Raquel guarda todas embaixo da cama,na caixa do último sapato que ela ganhou dele.As matérias do pai inclusive, já ajudaram ela em pesquisas escolares.Ninguém sabe o motivo exato da separação dos pais,a mãe conta a versão dela e o pai a dele, o bom é que se dão bem.Cont...+

Ps:O desenho acima foi tirado do livro O Guarani(José de Alencar) A partir da próxima postagem sempre ao final colocarei o sinal " + " indicando que terá continuação.

Ass.Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visite sinta-se à vontade em deixar seu comentário.