sábado, 26 de setembro de 2009

A Condessa ...


Olá Leitores!

Não estou conseguindo manter atualizado este blog por que tenho outros que são mais visitados e os leitores deixam comentários que costumo responder. Como este blog criei para falar de livros e promover a Editora Jacuhy que estou criando não visito muito ele.

Estou ancioso para ler um livro que foi lançado no ano passado se não me engano Condessa de Barral é um romance histórico escrito por Mary Del Priore,historiadora que vem arrebanhando prêmios literários com sua nova forma de ensinar História. Em seus livros ela transforma as informações históricas coletadas em uma única história que se torna romance, sou fã deste tipo de livro e um escreverei de um jeito parecido. O livro em questão conta a história verídica do romance de D.Pedro II e a Condessa, ainda não li mas já recebi boa referências.

Não sei como foi o envolvimento dos dois mas fico imaginando o que girava na cabeça da namorada de um Imperador, quanta coisa ela deve ter visto, quanta participação deu em assinaturas de documentos.

Foi mais ou menos igual ao relacionamento dos pais de Lucas e Raquel, que viviam muito mais tempo separados do que juntos.Muitas vezes a opinião da mãe pesou em uma decisão do pai,várias viagens que ele precisou fazer cancelou por causa da esposa,infelizmente naquele dia dos pais ele não estava com a família etava na Venezuela e de lá partiria para Honduras onde estava havendo um princípio de tumulto e um possível golpe militar para tirar o Presidente de lá do poder. As viagens do marido jamais deram motivos para esposa desconfiar de alguma amante,mas suas amigas sempre colocavam a questão em dúvida deixando ela preocupada, coisa de quem não tm o que fazer,se meter na vida dos outros.Desta vez o marido passo mais de mês fora mas ligava todos os dias para esposa, fazendo declarações de amor sempre.Um dia na farmácia,Mary como se chamava a mãe de Lucas e Raquel, discutiu com uma colega por causa do que ela havia falado de seu marido, a discusão durou batante tempo e só parou quando chegou uma cliente,depois de meia hora... +

Por hoje é só até uma próxima,sucesso e tranquilidade para vcs e sua famílias.
Ass.O Editor

Um comentário:

  1. Obrigada por sua gentil visita e por palavras tão carinhosas a cerca de meu trabalho.
    Voltarei sempre que a minha conexão me permitir abrir as páginas (rs).
    Hoje eu trago uma história de infãncia, a de um baobá lá da ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Garanto que vai gostar muito.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom fibal de semana.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visite sinta-se à vontade em deixar seu comentário.