sexta-feira, 2 de agosto de 2019

"Um livro de fogo...

Olá Leitores!


     Hoje trago até vocês minha avaliação do livro "Fahrenheit 451" (Ray Bradbury).
     O original foi escrito em 1953 mas já teve sua 17º impressão no Brasil em 2018. Foi também adaptado para cinema e lançado na HBO em maio de 2018.
      Preciso dizer que o livro é uma ficção científica e só depois que reli a segunda vez comecei a gostar. Ainda não assisti ao filme mas vou tentar.
     A história acontece no futuro quando não será mais permitido existirem livros nos espaços públicos, menos ainda nas residências particulares. Na trama os livros são considerado uma ameaça a ordem pública e o  Corpo de Bombeiros agora ao invés de apagar incêndios e fazer resgates, queima livros.Quando um dos bombeiros começa a ter a curiosidade de entender o que tem de tão errado em ler um livro, sua vida muda e de herói nacional ele começa a ser procurado. A espiritualidade dele começa a se desenvolver junto com sua curiosidade.
     Se você tem curiosidade de saber como poderia ser o mundo sem livros, vale a pena dedicar um tempo na leitura e releitura desta obra.
      Já que nos dias de hoje o conhecimento e o desenvolvimento da capacidade intelectual dos brasileiros estão ameaçados pelo governo e desvalorizados, pode ser que este livro faça você lembrar de algum comportamento ou ação parecida, nos dias de hoje. Não deixe isto acontecer, leia, divulgue livros e mostrem aos governantes brasileiros, que ninguém pode ameaçar SUA busca pelo conhecimento, lute com quem te ameaça.
 Boa leitura e faça sua avaliação do livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visite sinta-se à vontade em deixar seu comentário.