domingo, 4 de agosto de 2019

O livro mais vendido da última semana...


Resultado de imagem para a sutil arte de ligar o f*da-se




Olá Leitores!


     Conforme avisei, tentarei vir mais vezes ao blog e trazer novidades do mundo literário e editorial, existem muitos sites bons sobre o assunto e jamais vou querer substituí-lo, de repente algum dia estaremos aliados.
     Hoje resolvi trazer até vocês minha opinião sobre um livro bem interessante que já faz tempo que desponte em primeiro lugar das listas de mais vendidos. Na postagem de hoje trago o Ranking da Publishnews uma empresa muito boa que deveria ser a principal fonte de pesquisa dos escritores, leitores e até mesmo editores. A empresa faz um levantamento semanal dos livros mais vendidos e também traz a informação de outros sites e fundações que realizam esta lista.
     De acordo com esta empresa o livro que está liderando o ranking dos mais vendidos é A sutil arte de ligar o foda-se ( MARK MANSON – Intrínseca, 2017).
     Esse livro é bem interessante e tranquilizador, digo isso, porque ele nos faz aceitar nossos erros e partir para outra. Quando algo dá errado é normal e precisamos viver com as perdas e falhas. Em alguns momentos ele fala de mentiras que se tornaram realidades. Fala também de uma vida complicada, que o autor teve inclusive no seu tempo de escola.
     Uma das grandes mensagens que tirei do livro é: Se não deu certo, azar, siga em frente, porque acontecerá várias outras vezes, errar é humano e todo mundopassa por essa situação. Lógico que podemos aproveitar muitas outras lições do livro, mas daí é você que tem que aprender. Boa leitura!
     O Ranking Geral segue liderado pelo inoxidável A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). Foram mais 8.239 cópias vendidas nessa semana. Com 6.213 cópias vendidas, O milagre da manhã (BestSeller / Record) apareceu em segundo lugar e Do mil ao milhão (HarperCollins), com 4.746 completa o pódio.
     A Sextante segue firme no topo do pódio do Ranking Geral das Editoras, com 12 títulos emplacados nessa semana. A Intrínseca, com 10, aparece em segundo e o Grupo Companhia das Letras, com nove, em terceiro.

https://www.publishnews.com.br/ranking/semanal/0/2019/7/26/0/0




sexta-feira, 2 de agosto de 2019

"Um livro de fogo...

Olá Leitores!


     Hoje trago até vocês minha avaliação do livro "Fahrenheit 451" (Ray Bradbury).
     O original foi escrito em 1953 mas já teve sua 17º impressão no Brasil em 2018. Foi também adaptado para cinema e lançado na HBO em maio de 2018.
      Preciso dizer que o livro é uma ficção científica e só depois que reli a segunda vez comecei a gostar. Ainda não assisti ao filme mas vou tentar.
     A história acontece no futuro quando não será mais permitido existirem livros nos espaços públicos, menos ainda nas residências particulares. Na trama os livros são considerado uma ameaça a ordem pública e o  Corpo de Bombeiros agora ao invés de apagar incêndios e fazer resgates, queima livros.Quando um dos bombeiros começa a ter a curiosidade de entender o que tem de tão errado em ler um livro, sua vida muda e de herói nacional ele começa a ser procurado. A espiritualidade dele começa a se desenvolver junto com sua curiosidade.
     Se você tem curiosidade de saber como poderia ser o mundo sem livros, vale a pena dedicar um tempo na leitura e releitura desta obra.
      Já que nos dias de hoje o conhecimento e o desenvolvimento da capacidade intelectual dos brasileiros estão ameaçados pelo governo e desvalorizados, pode ser que este livro faça você lembrar de algum comportamento ou ação parecida, nos dias de hoje. Não deixe isto acontecer, leia, divulgue livros e mostrem aos governantes brasileiros, que ninguém pode ameaçar SUA busca pelo conhecimento, lute com quem te ameaça.
 Boa leitura e faça sua avaliação do livro...

domingo, 28 de julho de 2019

Retorno ao Blog...

Olá leitores!

     Inicialmente venho através deste me desculpar com os eventuais leitores e seguidores deste blog, pela minha ausência e a falta de atualização. Conforme a última postagem já faziam quase dez anos que eu não colocava alguma postagem. Tenho três explicações para o fato: A primeira é que me tornei professor de escola e não tive mais tempo para me dedicar ao blog, morei em mais de uma cidade e num dos lugares que morei o sinal de internet era  muito fraco; A segunda explicação é que nestes últimos anos me dediquei a digitar meu primeiro romance e levei dois anos fazendo isso. Depois comecei a procurar editoras interessadas na obra, foi um processo demorado mas cinco editoras se interessaram e assinei um contrato de dois anos com a Editora Viseu (ww.eviseu.com.br) que publicou em dezembro de 2018 a obra Guiado pelo Sino. Todo o processo com a editora, até sua publicação levaram pouco mais de seis meses. Este ano de 2019 é para divulgação desta obra e vendas direta, ou seja recebo exemplares e vou até o leitor vender a ele. O último motivo de minha ausência, que talvez nem seja tão importante é que eu tinha esquecido o login e a senha deste blog para publicar novas postagens (pequeno detalhe). 

     Esta obra é um romance escrito há uns dez anos atrás, mas que por motivos financeiros e estruturais (comecei a digitar só em 2013, quando comprei meu 1º computador), não consegui publicar antes. A obra está sendo bem aceita pelos leitores,as vendas estão sendo feitas por mim de porta em porta e a editora se encarregou de distribuir nas livrarias e na internet (já tem até e-book). É muito gratificante ver a aceitação do público, já participei de duas Feiras do Livro com ele e estou indo para uma terceira.
     O romance traz a trajetória de um jovem, chamado Saul, que sai do meio rural e vai para cidade em busca da realização do sonho de escrever em algum jornal, revista, ou editora. Conhece um jornalista investigativo e os dois começam a trabalhar juntos até ele assumir o lugar de seu amigo na empresa. Durante uma investigação Saul entra numa trama misteriosa onde conhece duas mulheres pelas quais se apaixona, as duas ajudam a dupla de jornalista na investigação e eles começam a perceber que existe uma rota de tráfico, que passa pela cidade. 
     O livro traz algumas temáticas bastante problemáticas no Brasil como o Tráfico, Analfabetismo, Êxodo Rural, Depressão e Prostituição. é um livro bom, rápido de ler e envolvente, os leitores dizem que a história te prende até o fim.
     Acredito que este livro é uma boa dica de leitura, leiam.
Obrigado pela atenção, sucesso e tranquilidade para você e sua família!