quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conforto pessoal para o mundo real...

Olá Pessoas!

Comecei a postagem diferente, para falar um pouco sobre o livro mais vendido no Brasil á muito tempo. Ainda não li e parece que nenhum outro escritor conseguiu colocar sua obra no topo desta lista, divulgada semanalmente pelo site http://www.publishnews.com.br .

Podemos dizer que estas listas de livros mais vendidos nos dizem exatamente o que o brasileiro está procurando nos livros? Acredito que não, pois a lista só dá as informações fornecidas por livrarias e algumas editoras. Posso comprar um livro empolgado por sua aparição, mas isto não quer dizer que irei lê-lo, muito menos se irei gostar.

Se eu for atrás desta lista o líder da lista é ÁGAPE(Pe.Marcelo Rossi) que segundo ele mesmo disse em entrevista é um conjunto de palavras divinas, um conjunto de orações. No império Romano, por exemplo, ágape era usado frequentemente como abertura de cartas de uma correspondência amigável, substituindo o corriqueiro termo "prezado".

O título escolhido,para o livro, com certeza tem a ver com o significado da palavra Ágape (amor, satisfação, afeição...), o Pe.Rossi, já viajou o mundo inteiro, é inteligente e tem um bom gosto pela História, que o ajuda muito, sem falar que tem uma experiência em Marketing Pessoal.

Percebo que quando as pessoas buscam livros deste tipo é porque estão atrás de respostas e confortos para os problemas,que na maioria das vezes são pessoais. As pessoas querem Paz, Amor, Justiça e como é difícil conseguirem isto no dia a dia elas buscam este conforto em livros. A maioria dos leitores destes livros querem um conforto pessoal para o mundo real. As pessoas querem sentirem-se Seres Humanos!

Mesmo eu ainda não tendo lido o livro, aconselho todos a lerem, se ele está sendo muito procurado é sinal de que não é um livro muito ruim.

Seguido assisto o Programa do Jô Soares e certa vez ele disse, que geralmente as primeiras obras dos escritores são contos, crônicas ou poesias e depois é que vem os romances.Pe.Rossi sempre trouxe em suas obras, orações, o que conforta muitas pessoas, de repente podemos incluir estes textos no gênero poesia. Acho uma teoria bem interessante esta do Jô, por isto quero encerrar a postagem de hoje informando que foi lançado ontem à tarde em Porto Alegre/RS, o Prêmio Moacyr Scliar de Literatura, apenas para contistas e poetas que concorrerão à um prêmio de R$ 150 mil, mas à cada ano um gênero será priorizado.

Obrigado à todos que leram esta postagem até, Paz e Bem para todos vocês e suas famílias.

EDITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visite sinta-se à vontade em deixar seu comentário.