sábado, 14 de agosto de 2010

Escrita

Olá Leitores(as)!

     Peço desculpas pelo atraso em meu retorno mas é que muita coisa tem acontecido comigo, e recentemente eu estava debruçado em minha monografia que me ensinou muito e me levou até o um livro magnífico, indicado na abertura desta postagem.
     Este livro foi organizado pelo Frei Celso Márcio Teixeira da OFM, que pesquisou em diversos locais escritos deixados por Sao Francisco de Assis editado pela Editora Vozes. Com este livro conhecemos e percebemos a personalidade franciscana, onde a humildade é a principal virtude.
     Cheguei até este livro quando fazia  minha monografia sobre a presença franciscana na cidade de Rio Pardo/RS, percebi que muitos tiveram por aqui, mas pouco sabemos sobre eles. Uma das informaçoes que a maioria dos brasileiros ñ sabe é que a Primeira Missa do Brasil, foi celebrada em 26/04/1500 por um frade franciscano(Frei Henrique de Coimbra) que veio junto com outros franciscanos e Pedro Alvares Cabral.
     Apesar dos franciscanos e até o próprio Sao Francisco de Assis ñ terem o costume de registrar sua história, acredito, que o caráter e a personalidade dos franciscano influenciaram muito nossa formaçao.Cabe lembrar que em 1759 o Marques de Pombal expulsa todos os jesuítas dos países colonizados por portugueses e quem assume a educaçao nestes países sao os franciscanos.
     Vale a pena ler este livro e "se banhar" com o carisma e personalidade franciscana.
     Por hoje é só.Obrigado pela visita, grande abraçopara vcs e suas famílias, sucesso e tranquilidade para todos e até breve.
Ass.Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visite sinta-se à vontade em deixar seu comentário.